Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Acima de tudo o amor

Ainda que eu não falasse línguas de outros homens,se não tivesse o amor seria como um sino ruidoso.Ainda que eu tivesse o dom da profecia,o conhecimento de todos mistérios,se não tivesse o amor não seria nada.
O amor é paciente,o amor é prestativo,não é invejoso,não se incha de orgulho.Não se irrita,não guarda rancor,não se alegra com a injustiça,mas se regozija com a verdade.
[7]Tudo desculpa,tudo crê,tudo espera e tudo suporta. [7]
O amor jamais passará,as profecias desapareccerão,as linguas cessarão,a ciência também desaparecerá.
Quando eu era criança,falava como criança,pensava como criança,raciocinava como criança.Depois que me tornei adulto,deixei o que era próprio de criança.Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;mas depois veremos face a face.
Agora meu conhecimento é limitado,mas depois conhecerei como sou conhecido.
Permanece : A fé,a esperança e o amor.
A maior delas? O amor.

#corintios 13-1.13 #mudei

Nenhum comentário:

Postar um comentário